quinta-feira, 14 de junho de 2012

Criolo é o grande vencedor do Prêmio da Música Brasileira 2012

Na noite desta quarta-feira, dia 13, aconteceu a entrega dos prêmios da 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. E o grande vencedor da noite foi o rapper Criolo, que levou três troféus para casa.

Considerado o grande nome da música brasileira atualmente, Criolo venceu nas categorias "Revelação", "Melhor Cantor" e "Melhor Álbum Pop/Rock/Reggae/Hip-Hop/Funk". No palco, ele recebeu o prêmio das mãos da atriz Luana Piovani e da cantora Zélia Duncan.

"Melhor disco, cantor e revelação. Obrigado Rap nacional. Devo tudo isso a você!", agradeceu o cantor em sua página do Facebook. Criolo lançou no ano passado o álbum "Nó na Orelha", eleito por muitos críticos como o melhor do ano.

Veja a lista com todos os vencedores da noite:

ARRANJADOR

Gilson Peranzzetta - álbum "Iluminado", de Dominguinhos

MELHOR CANÇÃO

"Sinhá". Compositores: João Bosco e Chico Buarque. Intérpretes: Chico Buarque e João Bosco, em "Chico"

PROJETO VISUAL

Herbert Lucena - álbum "Não Me Peçam Jamais Que Eu Dê De Graça Tudo Aquilo Que Eu Tenho Para Vender". Projeto: Evandro Borel

REVELAÇÃO

Criolo

CANÇÃO POPULAR

Álbum: "Duas Faces - Jam Session" , de Alcione. Produtor: Alexandre Menezes

Dupla: Chitãozinho & Xororó / "Sinfônico 40 anos"

Grupo: Banda Calypso / "Meu Encanto Vol.16"

Cantor: Cauby Peixoto / "Cauby Ao Vivo – 60 Anos de Música"

Cantora: Alcione / "Duas Faces – Jam Session"

INSTRUMENTAL

Álbum: "The Art of Samba Jazz", de Dom Salvador Sextet. Produtor: Dom Salvador

Solista: Hamilton de Holanda / "Brasilianos 3"

Grupo: Zimbo Trio / "Autoral"

MPB

Álbum: "Poesia Musicada", de Dori Caymmi. Produtor: Dori Caymmi

Grupo: Passo Torto / "Passo Torto"

Cantor: Dori Caymmi / "Poesia Musicada"

Cantora: Mônica Salmaso / "Alma Lírica Brasileira"

POP/ROCK/REGGAE/HIPHOP/FUNK

Álbum: "Nó na Orelha", de Criolo. Produtores: Marcelo Cabral e Daniel Ganjaman

Grupo: Mundo Livre S/A / "Novas Lendas da Etnia Toshi Babaa"

Cantor: Criolo / "Nó na Orelha"

Cantora: Marisa Monte / "O que Você quer Saber de Verdade"

REGIONAL

Álbum: "Não Me Peçam Jamais Que Eu Dê De Graça Tudo Aquilo Que Eu Tenho Para Vender", de Herbert Lucena. Produtores: Herbert Lucena e Alexandre Rasec

Dupla: Kleuton e Karen / "Genuinamente Caipira"

Grupo: Ponto Br / "Na Eira"

Cantor: Herbert Lucena / "Não Me Peçam Jamais Que Eu Dê De Graça Tudo Aquilo Que Eu Tenho Pra Vender"

Cantora: Socorro Lira / "Lua Bonita - Zé do Norte 100 anos"

SAMBA

Álbum: "Nosso Samba Tá Na Rua", de Beth Carvalho. Produtor: Rildo Hora

Grupo: Fundo de Quintal / "Nossa Verdade"

Cantor: Arlindo Cruz /  "Batuques e Romances"

Cantora: Fabiana Cozza / "Fabiana Cozza"

ÁLBUNS ESPECIAIS

DVD: Chitãozinho & Xororó - "Sinfônico 40 anos". Diretor: Cassio Amarante

Língua estrangeira: "Goodnight Kiss" - Delicatessen. Produtores: Beto Callage e Carlos Badia

Erudito: "Liszt: Harmonies Du Soir" - Nelson Freire. Produtor: Dominic Fyfe

Infantil: "Embolada" - Rita Rameh e Luiz Waack. Produtores: Luiz Waack e Rita Rameh

Projeto especial: "O Samba Carioca de Wilson Baptista" - Vários artistas. Produtor: Rodrigo Alzuguir

Eletrônico: "Lá Onde Eu Moro" - João Hermeto. Produtor: João Hermeto


Nenhum comentário:

Postar um comentário